NOTÍCIAS

Recursos vão garantir políticas públicas para o meio rural

  • 24.10.2017

...

A Agricultura Familiar e a Assistência Técnica e Extensão Rural brasileiras comemoram uma importante conquista, com a aprovação de emendas no valor de mais de meio milhão de reais, pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, na última quarta-feira (18).

O projeto, apresentado pelo deputado federal mineiro Zé Silva, vai contribuir para a recomposição do orçamento para a Agricultura Familiar e para a continuidade das políticas públicas para o meio rural, em 2018. Além da Assistência Técnica e Extensão Rural, os recursos vão beneficiar o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

De acordo com o deputado, os recursos vão fomentar as atividades do serviço de Ater no País, com o objetivo de impulsionar a produção e a produtividade de setores que, em sua maioria, não têm acesso a novas tecnologias e nem à assistência técnica, como agricultores familiares, pescadores, extrativistas, assentados da reforma agrária e pequenos trabalhadores do setor agropecuário. “É notória a relevância da Agricultura Familiar para o desenvolvimento sustentável do País, e os cortes de 80 a 99% no orçamento previsto para 2018, de recursos para políticas públicas importantes preocupa o setor e entidades que lutam para recompor e assegurar os recursos”, ressalta Zé Silva.

  • Fonte: Portal do Ministério do Desenvolvimento Agrário

ÚLTIMAS NOTÍCIAS