NOTÍCIAS

S.I.M. - Serviço de Inspeção Municipal

  • 02.11.2014

...

     A reportagem deTalita Costa (IAGRO/MS), publicada em Outubro de 2014 pela edição 87 da Revista Avisite, aborda o S.I.M. como ferramenta para o desenvolvimento local e regional. O artigo apresenta como o princípio fundamental do SIM, a implantação da determinação de que todo o produto de origem animal (POA) ofertado ao consumidor seja previamente inspecionado e por consequência fiscalizado pelo serviço público.
     A autora aponta como principal fator  na implantação e consolidação do S.I.M., a necessidade de compreender que este serviço não pode estar desconectado dos anseios e das demandas apresentadas pelo Município. O foco inicial do S.I.M. deve ser o desenvolvimento local, favorecendo a regularização das agroindústrias já existentes e ofertando um serviço para os novos empreendimentos.  
     Conforme Talita Costa, é preciso ter o S.I.M., não como um fim, mas como um meio, uma engrenagem para o desenvolvimento, mudando a perspectiva do processo tornando-o mais sedimentado, mais fundamentado. Esta ação possilibitará agregar valor aos produtos, além da regularização de pequenos produtores, transformando-os em empreendedores, sem que a qualidade e segurança desses produtos sejam preteridas.
 
 
Veja a reportagem completa clicando aqui..
 
 

  • Fonte: Revista Avisite (Ed. 87, Ano VIII, Out. 2014)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS