NOTÍCIAS

Você já comeu seu ovo hoje?

  • 13.10.2014

...

Além de ser um alimento extremamente acessível e versátil, o consumo de ovos oferece muitos benefícios para a saúde. Com apenas 70 calorias, um ovo grande oferece seis gramas de proteína de alta qualidade e pelo menos 13 tipos de vitaminas e minerais essenciais. Os ovos também são uma excelente fonte de colina, um nutriente essencial que promove o desenvolvimento do cérebro dos bebês e ajudam a evitar problemas no nascimento.

Observados os benefícios do consumo de ovos, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e o Instituto Ovos Brasil (IOB), buscam aumentar o consumo de ovos no País para 185 unidades/habitante neste ano, ante 168,72 unidades em 2013, um avanço de 9%, ainda assim inferior à média de 360 ovos por habitantes, no México, e ao consumo mundial, que é de 220 ovos per capita. A meta do setor é alcançar a marca de 200 ovos em 2015.

De acordo com a ABPA, em 2007, quando começaram as ações para levar informação e conhecimento sobre o produto, o consumo anual per capita (doméstico e industrial) brasileiro era de 131,8 unidades, o que representa uma evolução de 30% até o ano passado. Os dados foram apresentados na terça-feira (7/10), em São Paulo, durante coletiva de imprensa para divulgar a Semana do Ovo, realizada de 6 a 11 de outubro em todo o País, em vários Estados, através de ações das associações regionais do setor.

Fonte:
www.ovosite.com.br
www.ubabef.com.br
www.sna.agr.br

  • Fonte: www.ovosite.com.br, www.ubabef.com.br, www.sna.agr.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS