NOTÍCIAS

Missão boliviana visita estabelecimentos avícolas gaúchos

  • 17.09.2012

 

Missão boliviana visita estabelecimentos avícolas gaúchos
Objetivo foi avaliar e habilitar estabelecimentos avícolas para exportar material genético para a Bolívia

            Porto Alegre - RS, 28 de Setembro de 2012 - Marcando presença no Rio Grande do Sul, missão do Serviço Nacional de Sanidade Agropecuária e Inocuidade Alimentar (SENASAG), da Bolívia, visitou estabelecimentos avícolas gaúchos na última semana. 

            A vinda ao País da missão - composta por Omar Benavides, Coordenador de Saúde Animal de Cochabamba, e Erika P. Camacho Garcia, responsável pela área de Registro e Certificação Zoo-sanitária da SENASAG (Santa Cruz) - teve como objetivo avaliar e habilitar estabelecimentos avícolas para exportar material genético (ou seja, aves vivas ou ovos férteis) para a Bolívia.

            Durante a visita ao Rio Grande do Sul, houve uma reunião inicial no Serviço de Saúde Animal da Superintendência Federal de Agricultura onde a fiscal federal agropecuária Taís Oltramari Barnas apresentou o Programa Nacional de Sanidade Avícola. Já o coordenador do Programa Estadual de Sanidade Avícola da SEAPA, o veterinário Flávio Loureiro, apresentou os dados de estrutura do serviço estadual de defesa sanitária animal com enfoque em avicultura. 

            A visita concentrou-se no estabelecimento avícola Gramado Avicultura (granja e incubatório) no município de Gramado, com o acompanhamento das fiscais Taís Oltramari Barnasque e Vanessa Bandeira, representando respectivamente o PNSA e o Serviço de Trânsito do SSA na SFA/RS e o médico veterinário oficial Flávio Loureiro, representando o Programa Estadual de Sanidade Avícola na SEAPA. 

  • Fonte: http://www.avisite.com.br/clipping/index.php?codclipping=19687

ÚLTIMAS NOTÍCIAS